Bolsonaro diz estar indignado com pedido da PGR de 43 anos de prisão: 'Fumaça'
PGR pediu ao STF a condenação do ex-presidente por suposta trama de golpe

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse, nesta terça-feira (15), que está indignado com a alegação final da Procuradoria-Geral da República que pede sua condenação por golpe de Estado.
"Eu estou indignado (com as alegações finais da PGR) [...] Que acusação é essa? Que fumaça é essa? Querem me condenar a 43 anos de cadeia por isso? Não houve nem tentativa, nem cogitação de nada", disse Bolsonaro em entrevista à CNN Brasil.
Nessa terça-feira (15), a PGR pediu ao Supremo Tribunal Federal (STF) que o ex-presidente Jair Bolsonaro seja condenado a até 43 anos de prisão. Segundo a acusação, ele foi o líder político de um plano golpista que envolveu militares, políticos, policiais e até servidores públicos. O objetivo era impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva, mesmo após a derrota nas urnas.
A denúncia afirma que Bolsonaro atuou de forma “consciente, voluntária e decisiva” para que a tentativa de golpe fosse colocada em prática. Ele é acusado de ter usado o prestígio do cargo e a estrutura do governo para minar a confiança nas eleições e criar um ambiente favorável à ruptura democrática.
Jornalista com trajetória na cobertura dos Três Poderes. Formada pelo Centro Universitário e Instituto de Educação Superior de Brasília (Iesb), atuou como editora de política nos jornais O Tempo e Poder360. Foi finalista do Prêmio CNT de Jornalismo em 2025. Atualmente, é coordenadora de conteúdo na Itatiaia na capital federal.
