Belo Horizonte
Itatiaia

Avião para repatriação de brasileiros está em Israel

Aeronave partiu de Roma por volta de 11h40, horário local, para Tel Aviv.

Por
Avião da FAB para repatriação de brasileiros
De acordo com o Itamaraty, cerca de 3 mil cidadãos brasileiros se registraram na Embaixada do Brasil em Beirute • Marcos Corrêa | PR

O governo israelense autorizou que dois aviões brasileiros voem para o resgate de cidadãos do País que pediram para deixar Israel depois dos ataques do grupo terrorista que deixaram mais de mil mortos. O primeiro avião que partiu do Rio Grande do Norte ainda no domingo para Roma, deixou a capital italiana nesta manhã por volta de 11h40 da manhã - horário local - em direção a Tel Aviv.

A expectativa é de que esse primeiro avião volte ao Brasil ainda hoje. A chegada está prevista para a madrugada desta quarta-feira (11). Outra aeronave decolou na tarde de ontem aqui de Brasília com o mesmo destino e deve retornar ao País no sábado. Até lá, o ministério das Relações Exteriores espera resgatar cerca de mil cidadãos brasileiros que estão em Israel, a maioria não mora na região - está em viagem pelo país.

Segundo o Itamaraty, a principal preocupação no momento é com os brasileiros que vivem na Faixa de Gaza . De acordo com a Agência Brasil, há possibilidade de retirar esses cidadãos de Gaza por terra, com o auxílio de autoridades egípcias. Mas ainda não há confirmação sobre essa operação.