Itatiaia

Advogado de Flávio Bolsonaro diz estar 'surpreso' e afirma que reunião com o senador foi 'profissional'

De acordo com o advogado, a reunião foi profissional, no exercício da advocacia e manteve sigilo sobre o assunto; ele evitou responder informações sobre a localização de Flávio

Por e , Brasília
Wassef está sendo investigado no caso dos supostos presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) que teriam sido vendidos
Wassef está sendo investigado no caso dos supostos presentes recebidos pelo ex-presidente Jair Bolsonaro • Pedro França/Agência Senado

O advogado de Flávio Bolsonaro, Frederick Wassef, afirmou nesta terça-feira (27) que esteve na casa do senador na segunda-feira (26) para uma reunião profissional, no exercício da advocacia. Ao falar com jornalistas, ele negou ter informações sobre uma suposta reunião de emergência no PL e disse que não poderia comentar assuntos tratados com o cliente por causa do sigilo profissional.

“Não há fato novo, não há fato jornalístico em um advogado simplesmente fazer uma reunião com o seu cliente”, declarou.

O advogado afirmou que ficou surpreso com a procura da imprensa e disse desconhecer as informações que os jornalistas apresentaram. Questionado sobre o último contato com Flávio Bolsonaro e se o senador está no Brasil, ele evitou responder.

“Existe uma coisa chamada sigilo entre advogado e cliente. Eu não posso me manifestar”, afirmou. Ele disse ainda que compareceu para falar com os jornalistas a pedido deles, em respeito à profissão, e que precisava participar de uma reunião no PL.

O advogado ressaltou que mantém contato frequente com o senador há anos e que encontros em sua residência ou em outros endereços fazem parte de sua atuação profissional.

Por

Jornalista pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP) e pós-graduanda em política e relações internacionais na FAAP, atua na cobertura de Congresso Nacional e Judiciário na Itatiaia em Brasília. Ilustradora, também faz reportagens especiais de jornalismo em quadrinhos. Com passagens por CNN Brasil, SBT News, SBT Brasil e Correio Braziliense.

Por

Formada em jornalismo pela Universidade de Brasília (UnB), tem cinco anos de experiência na comunicação política. Desde a reportagem, no Correio Braziliense, até a assessoria parlamentar. Em 2024, atuou em campanha eleitoral majoritária. Especialista em gerenciamento de crise e construção de imagem. Na Itatiaia, escreve para o portal, em Brasília.

 

 

Belo Horizonte