A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) vai oficializar nesta terça-feira (2) os nomes dos quatro novos secretários que irão assumir os cargos deixados após a
Conforme antecipou a Itatiaia, a secretaria de Governo será comandada pelo ex-deputado estadual Anselmo José Domingos (União), que substituirá Castellar Guimarães na função de fazer a interlocução da prefeitura com os vereadores da capital mineira.
No Meio Ambiente, Zé Reis deixou o cargo, que deve ser ocupado pelo ex-vereador e ex-deputado estadual Célio Moreira. Na pasta da Educação e no Desenvolvimento Econômico, as duas secretarias adjuntas, Fernanda Neves e Chyara Pereira ocuparão, de forma interina, os cargos deixados por Roberta Rodrigues e Fernando Motta.
A “dança das cadeiras” no secretariado do prefeito Fuad Noman (PSD) decorre de pedido de demissão dos titulares nesta segunda-feira (1º). Todos eles são ligados ao secretário de Casa Civil do governo Romeu Zema, Marcelo Aro (PP). Há seis meses das eleições, o partido de Fuad vinha pressionando-o a reduzir o espalo do pepista na administração municipal. O partido de Aro deve apoiar a candidatura de Bruno Engler (PL), adversário de Fuad, nas eleições de outubro deste ano. O grupo ligado a Marcelo Aro, no entanto, ainda não confirmou quem apoiará no pleito.
“Acabo de receber com muita tristeza a carta de demissão dos quatro secretários. Eu tinha dito há pouco tempo que eles só sairiam se quisessem. E foi o que aconteceu hoje. Eles tiveram uma reunião com o Marcelo, com os vereadores da base, e agora me apresentaram o pedido de demissão”, explicou Fuad em entrevista coletiva realizada na sede da Prefeitura de Belo Horizonte nesta segunda (1º).
“Quando assumimos essa parceria foi para garantir a governabilidade, o que foi feito com muita competência e dedicação. Mas, em momento nenhum tínhamos compromissos eleitorais. Entendo que o grupo tem seus objetivos eleitorais, e tomou essa decisão. A mim, cabe acatar a decisão e agradecer pelo trabalho. São secretários de muita competência”, continuou o prefeito.