Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

PSD lança pré-candidatura de Fuad à reeleição em BH e filia novos prefeitos

Presidente do Senado, Rodrigo Pacheco, ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, e presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, estarão presentes na capital mineira

O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, é aguardado, nesta segunda-feira (26), em um evento do Partido Social Democrático (PSD), em Belo Horizonte, que servirá para confirmar a pré-candidatura do atual prefeito Fuad Noman à prefeitura da capital mineira. Além dele, o presidente nacional da legenda, Gilberto Kassab e o ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira, também são esperados no evento. Deputados estaduais e federais também estarão na solenidade, que promete reunir lideranças do partido de todo estado.

A Itatiaia apurou com lideranças do PSD que a intenção do evento é mostrar aos belo-horizontinos a importância que a cidade tem para o partido.

Leia mais:

O anfitrião do evento será o presidente do PSD Minas, deputado Cássio Soares, que ao ser questionado pela Itatiaia, disse que Fuad é um candidato natural à reeleição e nome pacificado dentro do partido.

"É claro que temos bons quadros no PSD mineiro, mas é óbvio que Fuad, no que depender do partido, será candidato à reeleição. Por alguns motivos: ele está sendo um ótimo prefeito, que está dando resultado, entregando à população as obras históricas que a cidade precisava, como a contenção de enchentes, obras de mobilidade urbana na Cristiano Machado, trabalhando e fazendo a obra tão esperada para o Anel Rodoviário que há muito não saia do papel. Por esses motivos, precisamos que Fuad continue prefeito, para que Belo Horizonte continue no bom caminho”.

Leia também

Cassio Soares também antecipou à Itatiaia que PSD está se preparando para lançar nomes fortes para disputar por cadeiras na Câmara Municipal e que serão importantes para apoiar Fuad em segundo mandato, em caso de vitória do político do PSD - que enfrentou, sobretudo no início de seu mandato, atritos com parte dos vereadores da capital mineira.

Ainda hoje, o PSD vai realizar um grande ato de filiação de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado com a presença das lideranças da legenda. Com as novas filiações, a sigla deve se tornar o partido com o maior número de prefeitos de Minas Gerais.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Repórter de política na Rádio Itatiaia. Começou no rádio comunitário aos 14 anos. Graduou-se em jornalismo pela PUC Minas. Em Belo Horizonte, teve passagens pelas rádios Alvorada, BandNews FM e CBN. No Grupo Bandeirantes de Comunicação, ocupou vários cargos até chegar às funções de âncora e coordenador de redação na BandNews FM BH. Cobriu as tragédias ambientais da Samarco, em Mariana, e da Vale, em Brumadinho. Vencedor de 8 prêmios de jornalismo. Em 2023, venceu o Prêmio Nacional de Jornalismo CNT.
Leia mais