O presidente do Congresso Nacional, senador Rodrigo Pacheco, é aguardado, nesta segunda-feira (26), em um evento do Partido Social Democrático (PSD), em Belo Horizonte, que servirá para
A Itatiaia apurou com lideranças do PSD que a intenção do evento é mostrar aos belo-horizontinos a importância que a cidade tem para o partido.
Leia mais:
Anúncio da pré-candidatura de Fuad pode retirar indicados de Aro da PBH? Com apoio de lideranças nacionais, Fuad anunciará pré-candidatura à PBH na segunda (26)
O anfitrião do evento será o presidente do PSD Minas, deputado Cássio Soares, que ao ser questionado pela Itatiaia, disse que Fuad é um candidato natural à reeleição e nome pacificado dentro do partido.
"É claro que temos bons quadros no PSD mineiro, mas é óbvio que Fuad, no que depender do partido, será candidato à reeleição. Por alguns motivos: ele está sendo um ótimo prefeito, que está dando resultado, entregando à população as obras históricas que a cidade precisava, como a contenção de enchentes, obras de mobilidade urbana na Cristiano Machado, trabalhando e fazendo a obra tão esperada para o Anel Rodoviário que há muito não saia do papel. Por esses motivos, precisamos que Fuad continue prefeito, para que Belo Horizonte continue no bom caminho”.
Cassio Soares também antecipou à Itatiaia que PSD está se preparando para lançar nomes fortes para disputar por cadeiras na Câmara Municipal e que serão importantes para apoiar Fuad em segundo mandato, em caso de vitória do político do PSD - que enfrentou, sobretudo no início de seu mandato, atritos com parte dos vereadores da capital mineira.
Ainda hoje, o PSD vai realizar um grande ato de filiação de prefeitos e prefeitas de todas as regiões do estado com a presença das lideranças da legenda. Com as novas filiações, a sigla deve se tornar o partido com o maior número de prefeitos de Minas Gerais.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.