Ouvindo...

‘Perdeu, mané': Polícia Federal prende mulher que pichou estátua do Supremo

Débora Rodrigues foi filmada vandalizando a estátua da Justiça, que fica em frente ao STF, no dia 8 de janeiro

PF prende mulher que pichou estátua da Justiça durante atos antidemocráticos do dia 8 de janeiro

Entre os presos na oitava fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela Polícia Federal nesta sexta-feira (17), está a mulher que foi flagrada pichando a estátua da Justiça em frente ao Supremo Tribunal Federal.

Veja mais: Operação Lesa Pátria contra atos criminosos cumpre mandados de prisão em Minas

Identificada como Débora Rodrigues dos Santos, ela foi filmada e fotografada enquanto vandalizava a estátua no dia 8 de janeiro. Ela picou a estátua com a frase dita pelo ministro Luís Roberto Barroso ao ser confrontado durante uma viagem nos Estados Unidos.

Também estão entre os alvos o homem que sentou na cadeira do ministro Alexandre de Moraes e o homem que roubou uma bola autografada pelo atacante Neymar que estava na Câmara dos Deputados.

Operação

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta sexta-feira (17), a oitava fase da Operação Lesa Pátria, com o objetivo de prender 32 investigados pelos atos golpistas do dia 8 de janeiro, quando as sedes dos três Poderes foram invadidas e depredadas. Agentes ainda vasculham 46 endereços de nove Estados e do Distrito Federal.

Editor de Política. Formado em Comunicação Social pela PUC Minas e em História pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Já escreveu para os jornais Estado de Minas, O Tempo e Folha de S. Paulo.