Secretaria de Saúde de Ouro Preto descarta caso de meningite em criança
Secretaria afirma que continua monitorando suspeitas de casos no município

A Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Preto emitiu uma nota esclarecendo o caso de uma criança internada, inicialmente suspeita de meningite. Conforme informações divulgadas pela Itatiaia, medidas preventivas foram adotadas em conjunto com a Secretaria Municipal de Educação. Foi realizada uma reunião entre pais, professores da creche, o Secretário de Saúde Leandro Moreira e a infectologista do município para fornecer esclarecimentos.
A Secretaria Municipal de Educação optou por suspender as aulas por três dias para a aplicação de protocolos de limpeza e desinfecção adequados. A Secretaria de Saúde de Ouro Preto afirma que continua monitorando suspeitas de casos de meningite, implementando medidas de precaução e controle.
Isabela Vilela é repórter multimídia na Itatiaia Ouro Preto desde 2022. Jornalista formada pela Universidade Federal de Ouro Preto (UFOP), é mestranda em Comunicação pela mesma instituição, pesquisando sobre a produção jornalística em plataformas digitais. Antes, passou pela Agência Primaz de Comunicação e atuou como Copywriter e Produtora de Conteúdo em organizações sociais de Minas Gerais e São Paulo.



