Mensa Brasil realiza testes para identificar superinteligentes em 18 cidades brasileiras
Iniciativa visa apoiar pessoas com altas capacidades cognitivas e promover desenvolvimento social em parceria com a Mensa Internacional

A Associação Mensa Brasil realizará uma nova rodada de testes em 18 cidades brasileiras para identificar pessoas com inteligência muito acima da média, conhecidas como "superinteligentes". Os testes ocorrerão nos dias 23/9, 30/9 de setembro e 7/10 de outubro e são destinados a pessoas com 17 anos ou mais que estejam cursando ou tenham cursado o ensino superior. A Mensa Brasil é a representante oficial da Mensa Internacional, a principal organização de alto QI do mundo. Os testes são conduzidos de forma presencial e em conformidade com as diretrizes do Conselho Federal de Psicologia.
A Associação Mensa Brasil identifica e apoia as altas capacidades cognitivas em pessoas com QI acima da média no país. A entidade já identificou 2,6 mil brasileiros superinteligentes em todo o país, com São Paulo liderando o ranking, seguido pelo Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul em números menores.
A iniciativa visa proporcionar ambientes que ajudem no desenvolvimento das habilidades e potenciais dessas pessoas super inteligentes que desempenham um papel estratégico no desenvolvimento da sociedade.
A rodada de testes para identificar superinteligentes vai acontecer em Belo Horizonte, podendo se inscrever qualquer pessoa do estado de Minas Gerais. Lembrando que o teste será presencial e ainda não tem data definida. Mas se você acha que tem um QI acima da média faça sua inscrições em www.mensa.org.br
Bruna Truocchio é repórter da Rádio Itatiaia Ouro Preto e apresentadora do jornal local. Formada em Jornalismo pela Universidade Estácio de Sá, tem pós-graduações em Filosofia e Marketing Digital.



