Belo Horizonte
Itatiaia

Integrante de quadrilha de assalto a bancos que estava foragido é preso em Minas 

Ele teria participado de uma explosão em Riacho dos Machados, no Norte de Minas 

Por
MPMG realiza a prisão de mais um foragido do programa “Procura-se”
MPMG realiza a prisão de mais um foragido do programa “Procura-se” • MPMG/ reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), conseguiu prendeu, nessa sexta-feira (3), um integrante de quadrilha de assalto a bancos com atuação em Janaúba, no Norte de Minas, e em Salto, no interior de São Paulo.

Alvair dos Santos Oliveira estava foragido da Justiça. Ele teria participado de uma explosão em Riacho dos Machados, também na região do Norte de Minas.

O alvo foi condenado a mais de 34 anos de reclusão pela prática dos crimes de roubo a instituições financeiras mediante utilização de explosivos, tráfico de drogas, porte de arma de fogo de uso restrito, entre outras infrações penais.

Ele estava inserido no programa “Procura-se”, coordenado pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública, figurando como um dos 12 criminosos mais procurados do Estado de Minas Gerais.

"Usando técnicas especiais de investigação e após árduo trabalho de inteligência, equipes do Gaeco Regional de Montes Claros foram a campo e conseguiram prender o foragido em uma fazenda situada na zona rural de Fruta de Leite, sendo apreendidas em poder dele duas armas de fogo", informou o órgão.

Por

Formou-se em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de Gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.