Detonautas comanda megaencontro do Dia Mundial do Fusca na Cidade Administrativa
Um dos maiores eventos automotivos da América Latina, 'Cidade dos Carros' reúne raridades, praça de alimentação internacional e rock nacional neste domingo (21)

Neste domingo (21), a partir das 9h, a esplanada da Cidade Administrativa de Minas Gerais recebe o "Cidade dos Carros – Dia Mundial do Fusca", considerado um dos maiores encontros de veículos antigos da América Latina.
Para coroar a celebração, o grande destaque da programação musical é a banda Detonautas. Liderado por Tico Santa Cruz, o grupo traz mais de 20 anos de estrada e um repertório repleto de hinos do rock nacional que atravessam gerações, como "Outro Lugar" e "Você Me Faz Tão Bem".
O evento celebra antecipadamente a história do Fusca, modelo que começou a ser produzido no Brasil em 1959 e se tornou parte da memória afetiva de milhões de famílias, ganhando até o icônico retorno de fabricação nos anos 90 sob o governo de Itamar Franco.
A exposição abraça o antigomobilismo em todas as suas vertentes: o público poderá ver de perto desde relíquias originais com a cobiçada "placa preta" até modelos totalmente customizados, rebaixados e turbinados. Cada veículo na esplanada carrega consigo um pedaço da história da engenharia e das memórias das estradas brasileiras.
O "Cidade dos Carros" foi estruturado para receber famílias inteiras e é totalmente pet friendly. O espaço conta ainda com praça de alimentação temática com pratos internacionais e uma seleção de 10 tipos de chopes especiais, além de um mega Espaço Kids coberto.
Serviço:
-
O quê: Cidade dos Carros – Dia Mundial do Fusca
-
Quando: 21 de junho, domingo | A partir das 9h
-
Onde: Cidade Administrativa de Minas Gerais | Rodovia Papa João Paulo II, 4143 - Serra Verde, Belo Horizonte - MG
-
Ingressos: Disponíveis no site Sympla