Cobra mobiliza bombeiros em Januária após atacar galinhas
A equipe utilizou equipamentos de proteção individual e técnicas adequadas para realizar a captura do animal com segurança

Uma cobra de cerca de 2 metros foi encontrada no quintal de uma residência na noite dessa quarta-feira (23), no bairro Boa Vista, em Januária, no Norte de Minas, após atacar galinhas no local.
O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado e, ao chegar, constatou que se tratava de uma jiboia, espécie não peçonhenta, que já havia predado uma das aves e se encontrava em comportamento de alimentação.
A equipe utilizou equipamentos de proteção individual e técnicas adequadas para realizar a captura do animal com segurança, sem causar ferimentos.
Após a contenção, a serpente foi solta em habitat natural, distante da área urbana, não oferecendo risco à população.
O Corpo de Bombeiros orienta que, ao se deparar com animais silvestres, a população não deve tentar capturá-los por conta própria. A recomendação é acionar a corporação pelo telefone 193.
Formada em Jornalismo pela Funorte, Janaina Sacerdote é repórter multimídia da Rádio Itatiaia em Montes Claros. Antes, passou por Fundação Fé e Alegria Montes Claros e Rádio Educadora /Pop 95Fm.

