Vídeo flagra momento exato de bombardeios de Israel a líderes do Hamas no Catar; veja
Nas imagens, é possível ouvir um grande estrondo e muita fumaça, além de pedestres desesperados tentando se proteger

Vídeos publicados nas redes sociais mostram o exato momento em que Israel realiza bombardeios a edifícios residenciais em Doha, no Catar, nesta terça-feira (9). O ataque tinha como alvo lideranças do grupo terrorista Hamas.
Em um dos vídeos, é possível ouvir um grande estrondo e muita fumaça, além de pedestres desesperados tentando se proteger. Clique aqui e veja.
Ainda não se sabe se há mortos ou feridos. Um dirigente do Hamas na Faixa de Gaza confirmou que os bombardeios atingiram negociadores do grupo em Doha.
O ataque atingiu um complexo usado pelo Hamas na cidade. O governo do Catar condenou os bombardeios, classificados como ‘covardes’, e afirmou que casas de dirigentes do Hamas eram alvos.
O porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Catar, Majed al Ansari, condenou 'veementemente' o 'covarde ataque israelense' desta quarta-feira (9). Segundo o porta-voz, o ataque é uma 'flagrante violação de todas as leis e normas internacionais.
"Acabamos de tomar conhecimento dos ataques de Israel no Catar, um país que tem desempenhado um papel muito positivo na busca de um cessar-fogo e na libertação de todos os reféns. Condeno esta violação flagrante da soberania e da integridade territorial do Catar", disse Guterres a jornalistas.
O bombardeio foi realizado um dia após o ataque a tiros em Jerusalém Leste, área anexada por Israel, cuja autoria foi reivindicada pelo Hamas.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



