Vídeo: estudante mata um e fere dois em ataque à escola, na Argentina
Adolescente atirou na manhã desta segunda-feira (30) em Santa Fé, nona cidade mais populosa do país

Um estudante de 15 anos entrou armado em uma escola de Santa Fé, nona cidade mais populosa da Argentina, matou uma pessoa e feriu ao menos duas com tiros de bala de borracha por volta das 7h15 desta segunda-feira (30).
O suspeito do ataque foi detido pela polícia depois que um auxiliar da escola conseguiu imobilizá-lo. O homem pegou o agressor e conseguiu tomar a espingarda, segundo fontes oficiais do governo provincial de Santa Fé consultadas pelo jornal argentino La Nacion.
Os dois estudantes feridos têm 13 e 15 anos. Um deles foi transferido em estado crítico para a cidade de Rafaela, devido à gravidade dos ferimentos após ser atingido por estilhaços no rosto e pescoço. A vítima que morreu tinha 13 anos de idade.
Leia também:
- CEO brasileiro morre em acidente de moto na Argentina
- Tensão entre EUA e Irã cresce com risco de guerra terrestre
O outro estudante sofreu ferimentos menos graves, incluindo ferimentos em um braço e no peito. O Dr. Armando Borsini, diretor do hospital da cidade, confirmou que nenhum dos menores corre risco de morte. Confira vídeo que mostra momento de desespero dos alunos na escola:
#SanCristobal | Un joven de 15 años ingreso a la Escuela Nacional con una escopeta y mato a un alumno de 13 años. pic.twitter.com/SA4NgWJm34
— Gustavo M. Alfaro (@GMALFARO) March 30, 2026
Uma das vítimas tinha ferimentos por estilhaços na testa e no peito e, portanto, foi encaminhada para uma tomografia computadorizada e avaliação adicional, segundo o portal de notícias local Uno.
“Muitas crianças pularam das janelas, quebrando os vidros, assustadas”, explicou o profissional, acrescentando que algumas delas chegaram ao centro de saúde com cortes e hematomas causados pela tentativa de fuga do estabelecimento em meio ao pânico.
(Sob supervisão de Alex Araújo)
Gustavo Monteiro é estagiário do Portal Itatiaia e estudante de jornalismo na UFMG. Natural de Santos-SP, possui passagens pela Revista B&R e Secretaria do Estado de Minas de Comunicação Social.
