Ouvindo...

Trump diz que ‘ainda não desistiu’ da Rússia um dia após ameaçar país com taxas de 100%

Donald Trump deu a declaração em entrevista à BBC

Presidente dos Estados Unidos, Donald Trump

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, afirmou que ‘ainda não desistiu’ do presidente russo Vladimir Putin. A declaração foi dada em entrevista à BBC nesta terça-feira (15).

O norte-americano disse que acreditava que um acordo com a Ucrânia estava em pauta com a Rússia quatro vezes. Ao ser perguntado se desistiu de um acordo, Trump negou. “Estou decepcionado com ele, mas não desisti”, afirmou.

“Teremos uma ótima conversa. Eu direi: ‘Isso é bom, acho que estamos perto de conseguir’, e então ele derrubará um prédio em Kiev”, disse Trump à BBC.

Tarifas

O presidente havia anunciado, ainda, o envio de novas armas para a Ucrânia e ameaçou a Rússia com sanções graves, como tarifas de 100%, caso um acordo de cessar-fogo não fosse feito em até 50 dias. A declaração foi feita nesta segunda (14).

Já na terça (15), o ex-presidente russo, Dmitry Medvedev, disse que a Rússia não se importou com as ameaças.

“Trump lançou um ultimato teatral ao Kremlin. O mundo estremeceu, esperando as consequências. A Europa beligerante ficou decepcionada. A Rússia não se importou”, disse o ex-presidente russo, no X.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.