Ouvindo...

Sobe para 12 o número de mortos devido à queda de avião no Kentucky

Avião explodiu ao bater em estabelecimentos próximos ao Aeroporto de Louisville, de onde havia decolado

Avião de carga da UPS cai no Kentucky, Estados Unidos; veja imagens

Chegou a 12 o número de mortos devido à queda do avião de carga da UPS no Kentucky, nos Estados Unidos, anunciou o prefeito de Louisville, Craig Greenberg, nessa quarta-feira (5).

"É com profunda tristeza que compartilho a informação de que o número de mortos subiu para 12, e várias pessoas ainda estão desaparecidas”, publicou.

“Ninguém deve enfrentar uma tragédia sozinho. Por favor, reserve um momento para abraçar seus entes queridos e verificar como estão seus vizinhos. Continuaremos oferecendo recursos e apoio a todos os afetados por este evento devastador”, acrescentou.

Algumas horas antes, o governador do Kentucky havia confirmado 11 mortos, dizendo que as buscas por desaparecidos continuam.

Leia também

O avião explodiu ao bater em estabelecimentos próximos ao Aeroporto de Louisville, de onde havia decolado. A aeronave modelo McDonnell Douglas MD-11 tinha como destino o Havaí.

O Conselho Nacional de Segurança nos Transportes (NTSB, na sigla em inglês) e a Administração Federal de Aviação (FAA) investigam as causas do acidente.

Um investigador do NTSB afirmou que uma gravação mostra o motor se desprendendo da asa durante a decolagem.

Um rastro de destruição foi deixado pela aeronave no local do acidente por quase 800 metros. As caixas-pretas foram identificadas e enviadas para Washington para análise.

*Com AFP

Formada pela PUC Minas, é repórter da editoria de Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.