Sirenes de alerta soam no Bahrein; ministério pede calma
Ministério do Interior pediu que cidadãos buscassem locais seguros em meio à escalada de tensões com o Irã e retaliações dos EUA na região

Sirenes de alerta sobre uma ameaça iminente soaram no Bahrein na noite desta quarta-feira (8). O Ministério do Interior do país utilizou a rede social X para informar a população e pediu que cidadãos e residentes buscassem o local seguro mais próximo em meio às tensões crescentes na região.
O Bahrein, que abriga o quartel-general da Quinta Frota dos EUA, tem sido alvo frequente de ataques iranianos nos últimos dias, segundo informações do próprio país. As sirenes de alerta sobre uma ameaça iminente foram ativadas no Bahrein na noite desta quarta-feira (8), conforme noticiado anteriormente, em meio à intensificação dos ataques e retaliações.
Autoridades iranianas alertaram para uma resposta após os mais recentes ataques dos EUA contra o Irã, ocorridos também na noite de quarta-feira (8). No fim da tarde do mesmo dia, o CENTCOM (Comando Central dos EUA) informou que os militares dos Estados Unidos estavam realizando novos ataques contra o Irã.
A ofensiva americana aconteceu horas após o presidente americano Donald Trump declarar que o acordo provisório para encerrar a guerra com o Irã havia "terminado".
Em publicação na rede social X, o CENTCOM afirmou que o que classificou como "ataques adicionais" tinham como objetivo "degradar ainda mais a capacidade de Teerã de ameaçar a liberdade de navegação no Estreito de Ormuz". O Comando Central dos EUA reiterou: "Os Estados Unidos responsabilizam o Irã pela recente agressão injustificada contra navios comerciais e tripulações civis que navegavam livremente em uma via navegável internacional vital".
Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.



