Que horas será a canonização de Carlo Acutis neste domingo (7)?
Carlo Acutis nasceu em Londres em 1991 em uma família italiana de classe alta e pouco praticante do catolicismo

O primeiro santo 'millennial', Carlo Acutis, será canonizado neste domingo (7) pelo Papa Leão XIV. Conhecido como 'influencer de Deus', ele dedicou parte de sua vida à divulgação da fé católica na internet.
Carlo Acutis nasceu em Londres em 1991 em uma família italiana de classe alta e pouco praticante do catolicismo. O rapaz cresceu em Milão e demonstrou desde cedo o fervor religioso.
Acutis evangelizava pela internet e criou uma exposição digital sobre os milagres eucarísticos, o que o levou a ficar conhecido como ‘padroeiro da internet’, ‘influencer de Deus’ ou ‘ciberapóstolo’.
Que horas é a canonização?
A celebração começará às 10h do horário local (5h em Brasília) na Praça de São Pedro. Além do italiano, o estudante Pier Giorgio Frassati (1901 - 1925) também será canonizado.
Canonização marcada antes da morte do papa
Acutis deveria ter sido canonizado no dia 27 de abril, mas a cerimônia precisou ser adiada devido à morte do papa Francisco.
Ele foi beatificado em 2020 e teve dois milagres atribuídos a ele: a cura de uma criança brasileira com uma rara malformação do pâncreas e a cura de uma estudante costa-riquenha gravemente ferida em um acidente.
O túmulo dele está em Assis, na Itália, e atrai centenas de milhares de peregrinos todos os anos. A cerimônia será transmitida por telões no local e mais de 800 pessoas irão a Roma para participar.
Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.



