KP Sharma Oli, o primeiro-ministro do
“Renunciei ao cargo de primeiro-ministro com efeito a partir de hoje (...) com o objetivo de dar novos passos em direção a uma solução política e à resolução dos problemas”, disse o premiê em uma carta enviada ao presidente.
Os protestos começaram em Katmandu e se estenderam para outras cidades nesta segunda-feira (8), contra a decisão do governo de bloquear as redes sociais. Eles também eram contra a corrupção no país.
Avião cai durante decolagem e mata pelo menos 18 no Nepal Alpinista é encontrado morto próximo ao ápice do Everest, no Nepal
Durante os protestos, ao menos 19 pessoas morreram. Segundo a Anistia Internacional, a polícia utilizou munição letal contra os manifestantes.
Posteriormente, as autoridades suspenderam o
O descontentamento com o governo é crescente entre os mais de 30 milhões de habitantes do país, sobretudo devido à instabilidade política, a corrupção e o baixo crescimento econômico.
O agora ex-premiê começou o mandato no ano passado, depois que o Partido Comunista, do qual é integrante, formou uma coalização com o Congresso Nepalês, de centro-esquerda.
*Com AFP