Belo Horizonte
Itatiaia

Homem é resgatado com vida após passar oito dias soterrado em prédio na Venezuela

Vítima ficou presa aos escombros de um estacionamento de um shopping center

Por
Voluntários buscam sobreviventes em meio a escombros de prédios destruí
Imagem ilustrativa. Homem é resgatado com vida após passar oito dias soterrado em prédio na Venezuela • Miguel Medina/Pool/AFP

Hernán Alberto Gil Flores, de 44 anos, foi resgatado dos escombros de um prédio de nove andares na Venezuela nesta quinta-feira (2). Ele ficou soterrado por oito dias. 

Ele ficou preso aos escombros de um estacionamento de um shopping center, que desabou em La Guaira. Ele foi resgatado após uma operação que durou dias e envolveu equipes locais e internacionais.

A esposa do homem, Usbimar Gonzales, disse à CNN momentos antes do resgate que passou por "dias de grande tristeza" após os terremotos, pois pensou que o marido pudesse estar morto. "Mas quando descobri que ele estava vivo, vi um raio de sol", contou. "Ele estava se comportando como um herói”, disse ainda. 

Um vídeo publicado pelo Corpo de Bombeiros do Chile, na quarta-feira (1º), registrou o momento em que os socorristas fizeram o primeiro contato visual com Hernán Alberto Gil Flores por meio de uma câmera de busca instalada no porão desabado do prédio. No vídeo é possível ver os dedos do homem acenando por uma pequena abertura entre camadas de concreto espesso e entulho.

As equipes de emergência afirmaram que estavam se comunicando com Hernán e fornecendo água, comida e medicamentos por meio de uma mangueira e uma seringa.

“Informamos que Hernán Gil permanece clinicamente estável e que, nas últimas horas, recebeu soro intravenoso, além de água e soluções de hidratação”, publicou a Cruz Vermelha da Costa Rica em uma publicação no Facebook, nesta quinta-feira (2).

*Com informações de CNN Internacional

Por

Acompanhe as últimas notícias produzidas pela CNN Brasil, publicadas na Itatiaia.