Estudante é condenado à prisão perpétua por matar mulher esfaqueada no Reino Unido
Nasem Saadi era obcecado por histórias reais de crime e atacou brutalmente duas mulheres em uma praia

Nasen Saadi, 20 anos, um estudante de criminologia obcecado por crimes reais, foi condenado à prisão perpétua pelo assassinato de Amie Gray, 34, e pela tentativa de homicídio de sua amiga, Leanne Miles, 38. O estudante desferiu um ataque brutal na noite de 24 de maio de 2024 contra as duas mulheres na praia Durley Chine, no Reino Unido. Saadi, que se auto intitulava "assassino ninja" nas redes sociais, terá de cumprir no mínimo 39 anos de pena.
De acordo com a investigação, Saadi foi flagrado por câmeras de segurança rondando a praia vestido de preto, em um suposto "reconhecimento" do local enquanto Amie e Leanne conversavam próximo a uma fogueira. Foi quando as duas foram surpreendidas pelo ataque.
Obsessão por crimes
Investigadores descobriram que Saadi tinha um interesse mórbido por assassinatos e serial killers. Ele pesquisou casos como o do assassinato de Brianna Ghey e também por informações sobre o assassino serial Levi Bellfield. O estudante também chegou a questionar seus professores sobre como cometer um crime e escapar impune.
A polícia conseguiu identificar que Saadi realizou outras buscas suspeitas relacionadas ao local do crime na internet antes do ataque. "Bournemouth CCTV", "A praia de Bournemouth está aberta a noite toda?" e "Por que é mais difícil pegar um criminoso se ele age em outra cidade?" foram algumas das frases pesquisadas pelo estudante.
A sentença que condenou o assassino à prisão perpétua foi proferida pela juíza Johannah Cutts que afirmou que Saadi havia "planejado matar" e descreveu o crime como "horrível em sua selvageria e aleatoriedade".
A defesa de Saadi alegou um possível "apagão" devido ao consumo de álcool, mas as evidências – incluindo roupas ensanguentadas e equipamentos como luvas de látex e uma balaclava – confirmaram sua culpa e ele permanece preso.
Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.



