O Irã atacou a Diretoria de Inteligência Militar de Israel e o Centro Operacional do Mossad, o serviço secreto do país, informou a mídia estatal iraniana nesta terça-feira (17).
O Exército Iraniano havia afirmado mais cedo que os ataques seriam intensificados nas próximas horas. Eles seriam “violentos” e com “armas novas e avançadas”, segundo a agência de notícias Reuters.
O Brigadeiro-General Kiomars Heidari, comandante das forças terrestres do exército, afirmou à estatal iraniana IRNA que centenas de drones com ‘capacidade de precisão e alto poder destrutivo’ atingiram Tel Aviv e Haifa.
Saiba quem é o aiatolá Ali Khamenei, líder supremo do Irã Ataque cibernético paralisa banco público em Teerã, no Irã Israel diz que matou Ali Shadmani, chefe do Estado-Maior do Irã, em ataque noturno
“O inimigo deve saber que uma nova onda de ataques ferozes pelas forças armadas, especialmente as forças terrestres do exército, com armas novas e avançadas, começou e se intensificará nas próximas horas”, disse.
A mídia israelense também afirmou que há novos ataques em andamento, mas não confirmou que atingiu o serviço secreto e a Diretoria Militar de Israel.