Dupla é detida após escrever mensagem pró-Palestina em campo de golfe de Trump
Os suspeitos marcaram a frase “Gaza não está à venda” na grama; caso aconteceu em propriedade de Donald Trump na Escócia

Um homem e uma mulher foram localizados detidos pela polícia nessa sexta-feira (4) por danificarem um campo de golfe de Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, na Escócia.
A mulher, de 55 anos, foi detida em Leeds, no norte da Inglaterra, e o homem, de 33, em Wakefield, no sul de Leeds, assinalou a polícia em comunicado.
As forças de segurança foram alertadas na madrugada de 8 de março depois que a fachada do luxuoso complexo foi coberta com tinta vermelha.
'Riviera de Oriente Médio'
Trump causou indignação internacional em fevereiro quando propôs deslocar os palestinos de Gaza para Egito e Jordânia, para transformar o território na “Riviera de Oriente Médio”.
Na segunda-feira, um homem de 33 anos suspeito de ter participado nessas ações foi indiciado por vandalismo e liberado sob fiança, à espera de uma nova audiência.
Turnberry, situado no sudoeste da Escócia, é um dos dois complexos hoteleiros que o presidente americano possui nesse território britânico, de onde sua mãe é originária.
Outro campo de golfe de Trump foi atacado em março na Irlanda, no complexo litorâneo de Doonbeg, onde um grupo de ativistas colocou bandeiras palestinas no terreno.
* AFP
A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.



