O corpo de um homem desaparecido há 28 anos foi encontrado em uma geleira derretida em uma área montanhosa em Kohistan, no Paquistão.
O corpo foi encontrado bem preservado por um pastor, segundo a BBC. As roupas dele estavam intactas e, junto dele, estava um documento de identidade com o nome Naseeruddin.
Com o documento, a polícia investigou e chegou até o caso de um homem que havia desaparecido na região em junho de 1997. Ele havia caído em uma fenda de geleira durante uma tempestade de neve.
Nos últimos anos, a região tem registrado queda de neve, expondo as geleiras à luz solar direta, o que acelera o derretimento. Segundo especialistas, o encontro do corpo mostra como o derretimento das geleiras acelerou devido às mudanças climáticas.
Idoso que estava desaparecido após almoçar na casa da filha em BH é encontrado Grupo cai de cachoeira nos EUA; dois morreram Corpos de casal desaparecido são encontrados após cabeça d’água atingir cachoeira em MG
“O que vi foi inacreditável. O corpo estava intacto. As roupas nem estavam rasgadas”, disse o pastor que encontrou o corpo, Omar Khan, à BBC.
Naseeruddin era casado e tinha dois filhos. No dia que desapareceu, ele viajava a cavalo com o irmão. Segundo a polícia, eles tiveram uma briga familiar que os forçou a saírem de casa.
Kathiruddin, irmão de Naseeruddin, disse que durante a tarde o irmão entrou em uma caverna e não retornou. Ele chegou a procurá-lo e pediu a ajuda de outras pessoas, mas nunca encontrou o irmão.