Belo Horizonte
Itatiaia

Brasileiro acusado de homicídio em MG é deportado dos EUA após alerta da Interpol

O suspeito responde por homicídio em coautoria, cometido com emprego de meio cruel e motivo torpe

Por
Criminosos estavam na lista de "Difusão Vermelha" da Interpol
Após ser preso nos EUA, o acusado foi levado para a delegacia de capturas em Fortaleza (CE) • Divulgação / Polícia Federal

Um brasileiro de 39 anos, acusado de participar de um homicídio em 2020 no município de São Domingos das Dores (MG), no Vale do Rio Doce, foi deportado dos Estados Unidos e entregue às autoridades brasileiras no último dia 28 de março. O caso foi registrado na zona rural da cidade mineira.

O processo corre na comarca de Inhapim, e, se condenado, o réu pode pegar de 12 a 30 anos de prisão em regime fechado. O promotor Jonas Junio Linhares Costa Monteiro, responsável pelo caso, afirmou que a prisão representa um avanço no combate à impunidade em crimes violentos.

Por

Amanda Alves é graduada, especialista e mestre em artes visuais pela UEMG e atua como consultora na área. Atualmente, cursa Jornalismo e escreve sobre Cultura e Indústria no portal da Itatiaia. Apaixonada por cultura pop, fotografia e cinema, Amanda é mãe do Joaquim.