Belo Horizonte
Itatiaia

'Ainda estou forte', diz primeiro resgatado de caverna no Laos

O homem foi transportado inicialmente para a Câmara 4 da caverna, onde ele passou por uma passagem estreita com a ajuda dos socorristas até a entrada

Por
Thailand Rescue Diver

Equipes de socorristas da Tailândia resgataram a primeira vítima que estava presa em uma caverna no Laos há 9 dias. Após deixar o local, o socorrista falou pela primeira vez.

"Estou bem. Ainda estou forte", disse o homem, sorridente, enquanto era retirado pelos socorristas.

O homem foi transportado inicialmente para a Câmara 4 da caverna, onde ele passou por uma passagem estreita com a ajuda dos socorristas até a entrada da caverna.

Foram designadas áreas estratégicas onde os sobreviventes poderiam descansar e se preparar para a próxima etapa de retirada.

Outras quatro pessoas continuam dentro da caverna aguardando serem retiradas. Outras duas ainda estão desaparecidas.

As buscas continuam, enquanto os socorristas levam água, comida e cobertores para o local.

O grupo entrou na caverna, situada na província de Xaysomboun, buscando ouro, no entanto, uma inundação repentina bloqueou a saída. O caso aconteceu no último dia 20.

Por

Formada pela PUC Minas, Maria Fernanda Ramos é repórter das editorias Minas Gerais, Brasil e Mundo na Itatiaia. Antes, passou pelo portal R7, da Record.