Ouvindo...

Quem é Khaby Lame, tiktoker que não fala uma palavra em seus vídeos e é o mais seguido do mundo

Atualmente, ele também realiza várias publicações em parcerias com grandes marcas, como Netflix, Kellogg’s, Doritos e outras.

Khaby Lame, tiktoker mais seguido do mundo

Khabane “Khaby” Lame, de 25 anos, foi preso nos Estados Unidos (EUA) na última semana, o que levantou a curiosidade sobre sua vida. Desde outubro de 2022, Lame é o influenciador mais seguido do TikTok, com mais de 162 milhões de seguidores e 2,5 bilhões de curtidas na plataforma.

O criador de conteúdo e ator nasceu no Senegal, em março de 2000. Quando tinha apenas um ano, sua família se mudou para Chivasso, na Itália. O rapaz tem três irmãos e já trabalhou como operador de máquinas em uma fábrica perto de Turim, até ser demitido em março de 2020.

Leia também

Trajetória na internet

Lame iniciou sua trajetória na internet em 2020, durante as quarentenas da pandemia de covid-19. Além do TikTok, o influenciador utiliza o Instagram como plataforma de divulgação de seu trabalho. Na rede de Zuckerberg, ele acumula mais de 80 milhões de seguidores.

Os altos números nas plataformas abriram portas para o influenciador, que já participou, como convidado especial, do Festival de Cinema de Veneza e firmou uma parceria de vários anos com a marca Hugo Boss.

Em relação a sua vida pessoal, Khaby é muçulmano praticante. Em novembro de 2023, ele se casou com Wendy Thembelihle Juel. No entanto, em maio de 2024, seu casamento com Juel havia terminado.

Estilo de conteúdo

Lame também é reconhecido por seu estilo de conteúdo. O influenciador produz vídeos curtos de humor.

Algo que chama atenção nos vídeos é que Khaby não fala na maioria deles, produzindo o tom humorístico de outras formas. No TikTok, ele tem vídeos que chegam a 80 milhões de visualizações.

Atualmente, ele também realiza várias publicações em parcerias com grandes marcas, como Netflix, Kellogg’s, Doritos e muitas outras.

Pablo Paixão é estudante de jornalismo na UFMG e estagiário de jornalismo da Itatiaia