Agora no rádio...

Ouvindo...

  • Belo Horizonte
  • Juiz de Fora
  • Montes Claros
  • Ouro Preto
  • Vale do Aço
  • Sul de Minas

Papa Leão XIV reabre apartamento papal no Vaticano, fechado desde a morte de Francisco; vídeo

As imagens da abertura do aposento, localizado no Palácio Apostólico, foram divulgadas pela Santa Sé nesta segunda-feira (12)

Papa Leão XIV reabre apartamento no Vaticano

O papa Leão XIV reabriu o apartamento papal, que estava lacrado desde a morte do papa Francisco, neste domingo (11), logo após a recitação da oração do Regina Caeli, na Basílica de São Pedro.

As imagens da abertura do aposento, localizado no Palácio Apostólico, foram divulgadas pela Santa Sé nesta segunda-feira (12).

Nas imagens, é possível ver o momento da retirada dos selos colocados durante o protocolo da Igreja. Depois, o papa abriu as portas com uma chave e andou pelo local. Dentro do apartamento, há um quarto, um escritório e uma capela privada.

Leia também

Estiveram no ato da reabertura do apartamento papal o camerlengo da Igreja Católica, Cardeal Kevin Joseph Farrell, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Substituto para Assuntos Gerais, Monsenhor Edgar Peña Parra, o Secretário para Relações com os Estados e Organizações Internacionais, Monsenhor Paul Richard Gallagher, e o Regente da Casa Pontifícia, Monsenhor Leonardo Sapienza.

O papa reside no Palácio Apostólico tradicionalmente. Porém, o papa Francisco abriu mão do apartamento no local e decidiu morar em um outro imóvel mais modesto na Casa Santa Marta. Lá, os apartamentos servem como hospedagem a membros do clero em Roma. Ainda não se sabe onde Leão XIV residirá durante o papado.

Veja o vídeo:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.