O
As imagens da abertura do aposento, localizado no Palácio Apostólico, foram divulgadas pela Santa Sé nesta segunda-feira (12).
Nas imagens, é possível ver o momento da retirada dos selos colocados durante o protocolo da Igreja. Depois, o papa abriu as portas com uma chave e andou pelo local. Dentro do apartamento, há um quarto, um escritório e uma capela privada.
Estiveram no ato da reabertura do apartamento papal o camerlengo da Igreja Católica, Cardeal Kevin Joseph Farrell, o Secretário de Estado do Vaticano, Cardeal Pietro Parolin, o Substituto para Assuntos Gerais, Monsenhor Edgar Peña Parra, o Secretário para Relações com os Estados e Organizações Internacionais, Monsenhor Paul Richard Gallagher, e o Regente da Casa Pontifícia, Monsenhor Leonardo Sapienza.
O papa reside no Palácio Apostólico tradicionalmente. Porém, o papa Francisco abriu mão do apartamento no local e decidiu morar em um outro imóvel mais modesto na Casa Santa Marta. Lá, os apartamentos servem como hospedagem a membros do clero em Roma. Ainda não se sabe onde Leão XIV residirá durante o papado.
Papa Leão XIV envia uma mensagem poderosa a todos os católicos: “Não tenham medo, aceitem...” Papa Leão XIV se reúne com jornalistas de todo o mundo nesta segunda (12)
Veja o vídeo:
Papa Leão XIV reabre apartamento papal no Vaticano, fechado desde a morte de Francisco; vídeo
— Itatiaia (@itatiaia) May 12, 2025
🎥Vatican News pic.twitter.com/5Nx4vNX2OM