O diretor Martin Scorsese apresentará, em um novo documentário, uma conversa com o papa Francisco, que morreu no último dia 21, aos 88 anos, sobre o esforço apoiado pelo pontífice para oferecer educação por meio do cinema. As informações, de produtores do filme, foram divulgadas nessa quarta-feira (30).
Chamado “Aldeas - A New Story”, a película está “enraizada na crença do papa na sagrada natureza da criatividade”, disseram os cineastas em um comunicado. de acordo com eles, a conversa inédita entre Francisco e Scorsese foi a “última entrevista aprofundada do papa para o cinema”.
O filme vai mostrar o trabalho da Scholas Occurrentes, movimento educacional fundado pelo papa Francisco, e Aldeas, projeto que apoia a produção de curtas-metragens para promover a compreensão cultural.
Antes de morrer, Francisco chamou o documentário de um “projeto extremamente poético e muito construtivo”. “Vai às raízes do que é a vida humana, a sociabilidade humana, os conflitos humanos, a essência da jornada de uma vida”, afirmaram os cineastas.
Ainda não foi anunciada uma data de lançamento.