O
“Enquanto a guerra apenas devasta as comunidades e o meio ambiente, sem oferecer soluções para os conflitos, a diplomacia e as organizações internacionais precisam de nova força vital e credibilidade”, disse ele em outro trecho. Francisco está
Segundo ele, “Precisamos desarmar as palavras para desarmar as mentes e desarmar a Terra. Há uma grande necessidade de reflexão, de calma, de um senso de complexidade”.
Ainda durante o pedido, Francisco também fez um apelo aos jornalistas. “Gostaria de encorajar o senhor e todos aqueles que dedicam trabalho e inteligência para informar, através de instrumentos de comunicação que agora unem nosso mundo em tempo real: sentir toda a importância das palavras”.
E por último, pediu para que, “as religiões, além disso, possam se valer da espiritualidade dos povos para reacender o desejo da fraternidade e da justiça, a esperança de paz. Tudo isso exige comprometimento, trabalho, silêncio e palavras. Sintamo-nos unidos nesse esforço, que a Graça celeste não deixará de inspirar e acompanhar”, finalizou.
Saúde do Papa Francisco
De acordo com o boletim médico divulgado nessa segunda-feira (17), o Papa Francisco continua apresentando
Durante a noite, ele continua fazendo o uso de ventilação mecânica não invasiva.
Neste domingo (16), a