Ouvindo...

Mulher é investigada por dar ‘golpe do amor’ e matar homens nos EUA

Aurora Phelps teria usado aplicativos de namoro para atrair os homens e, em seguida, drogá-los para obter acesso a seus bancos, carros, previdência social e contas de aposentadoria

Aurora Phelps está detida no México

Uma mulher de 43 anos é investigada pelo FBI nos Estados Unidos por ter dado o ‘golpe do amor’ em vários homens, causando, inclusive, a morte de alguns deles. Aurora Phelps, de 43 anos, enfrenta 21 acusações pelo esquema.

Segundo a CNN, Aurora teria usado aplicativos de namoro para atrair os homens e, em seguida, drogá-los para obter acesso a seus bancos, carros, previdência social e contas de aposentadoria. Ela chegou a vender mais de 3 milhões de dólares (R$ 17,1 milhões, na cotação atual) em ações da Apple de uma vítima.

A suspeita, que tem cidadania norte-americana e mexicana, está sob custódia no México, com sete acusações de fraude eletrônica, três de fraude postal, seis de fraude bancária, três de roubo de identidade, uma de sequestro e outra de sequestro resultado em morte. Ela pode pegar até mesmo prisão perpétua.

Três das quatro vítimas da mulher estão mortas. Uma das vítimas foi drogada e levada dos EUA para o México pouco antes de ser encontrado morto em um hotel do país latino. A suspeita fez compras com o cartão de crédito dele sem consentimento.

Leia também

Duas outras vítimas foram encontradas mortas depois de encontros com Aurora, incluindo um homem que saiu com ela na região de Guadalajara, no México. Ele foi encontrado morto no chão do banheiro da casa dele pela polícia.

A única vítima sobrevivente ficou em coma por cinco dias após ter tomado grandes quantidades de sedativos. Durante esse tempo, A suspeita teria furtado o celulares, iPads, carteira de motorista e cartões bancários.

Pode ser que a suspeita tenha feito mais vítimas. Ela não tem advogado que a represente nos Estados Unidos, segundo a Associated Press.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.