Ouvindo...

Acidente aéreo com avião da Embraer no Cazaquistão deixa 38 mortos, diz governo local

Um avião com 67 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira

Avião fabricado pela Embraer cai com mais de 60 pessoas no Cazaquistão; vídeo registrou queda

Um avião com 67 pessoas caiu perto da cidade de Aktau, no Cazaquistão, nesta quarta-feira. Ele ia do Azerbaijão à Chechênia, e, segundo fontes do país em que caiu, o piloto tentava um pouso de emergência. A aeronave foi fabricada pela Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer). O acidente deixou 38 mortos, declarou o vice-primeiro-ministro do país, citado pela imprensa local.

“A situação não é muito boa, 38 mortos”, disse Kanat Bozumbayev durante uma reunião, de acordo com a agência de notícias russa Interfax.

A Embraer afirmou estar “profundamente triste” com a queda de um avião produzido pela companhia na madrugada desta quarta-feira, 25, no Cazaquistão. A fabricante disse estar acompanhado de perto a situação. “Seguimos totalmente empenhados em apoiar as autoridades competentes”, reforçou a companhia, por meio de nota.

Um vídeo registrou o exato momento da queda.

Leia também


Participe dos canais da Itatiaia:

AFP
Agence France-Presse é uma agência de notícias francesa, a AFP cobre a atualidade mundial com uma qualidade única de produção multimídia em vídeos, textos, fotos e infográficos em seis línguas.