Ouvindo...

Conheça a profecia dos corvos que pode ‘definir’ o futuro da família real britânica

Homem que cuida dos bichos ganha R$ 150 mil por ano para garantir que eles não morram

O atual Mestre dos Corvos, Michael “Barney” Chandler, militar da Marinha Real

Muitas lendas envolvem a Família Real britânica. Uma das mais famosas é sobre os corvos que vivem na Torre de Londres. De acordo com a história, o Rei Charles II (1660-1685), certa vez, ouviu uma profecia dizendo que pelo menos seis dessas aves devem sempre viver na icônica construção. Caso isso não aconteça, a monarquia acabará, diz a lenda.

Desde então, os corvos são muito bem-vindos no local, tanto que a Coroa Britânica mantém um funcionário bem remunerado para tratar dos bichos. O Mestre dos Corvos ganha cerca de 21 mil libras (R$ 150 mil) por ano, pelo serviço de cuidar dos pássaros que vivem na Torre de Londres.

Leia também

Atualmente, quem ocupa o cargo é Michael “Barney” Chandler, militar da Marinha Real. Ele assumiu a função em março de 2024 e comanda quatro pessoas que alimentam, cuidam e vigiam os corvos. “Me apaixonei pelos corvos. São aves extremamente inteligentes, e que têm personalidade”, disse o homem em entrevista ao site Business Insider reproduzida pelo portal Terra.

Um dos corvos morreu na sexta-feira (4), mas ele fazia parte de um total de sete aves da espécie que vivem no local. A ave ficou com a cabeça presa em uma das gaiolas e foi atacada pelos outros corvos. Agora restam seis, número citado pela profecia.


Participe dos canais da Itatiaia:

Clique aqui e veja a lista dos candidatos a prefeito e a vereador de todas as cidades do país

Jornalista graduado com ênfase em multimídia pelo Centro Universitário Una. Com mais de 10 anos de experiência em jornalismo digital, é repórter do Tribunal de Justiça de Minas Gerais. Antes, foi responsável pelo site da Revista Encontro, e redator nas agências de comunicação FBK e Viver.