Funcionários de uma rede de supermercados francesa encontraram entre 40 kg e 50 kg de cocaína escondidas sob as plataformas de madeira que transportavam bananas para quatro lojas da franquia. A polícia francesa está investigando o caso para entender como as drogas chegaram ao local e qual seria o destino final dos entorpecentes.
Ao jornal britânico The Guardian, um porta-voz da rede de supermercados afirmou que a empresa está colaborando com as investigações, mas se recusou a fornecer mais detalhes sobre o ocorrido. “Estamos trabalhando em estreita colaboração com a polícia para garantir que a investigação ocorra sem problemas e que nossa equipe e clientes estejam seguros”, disse.
De acordo com o promotor público de Dijon, na Borgonha, cerca de 10 kg de cocaína foram encontrados na entrega das frutas para uma das lojas da rede. Quantidades entre 10 kg e 12 kg foram localizadas em entregas semelhantes para as outras três lojas.
A principal hipótese levantada pelos detetives é que a droga seja originária da Colômbia.
Leia mais:
- Mulher é presa ao tentar viajar para a França com drogas no estômago
- Cocaína avaliada em R$2 milhões é apreendida dentro de casa de alto padrão na região Oeste de BH
Apreensão de cocaína em bananas
Um caso similar ocorreu em agosto deste ano, quando cocaína avaliada em mais de R$ 17 milhões foi apreendida em um navio que transportava bananas. A apreensão aconteceu no porto da cidade de Tessalônica, no norte da Grécia, após a embarcação partir do Equador com destino à Romênia, transportando bananas para uma empresa francesa.
A descoberta foi feita após agentes da alfândega realizarem um raio-X em um contêiner e encontrarem 80 pacotes de cocaína escondidos no mecanismo de resfriamento.