Uma mulher de 23 anos foi presa tentando embarcar para a França, transportando cápsulas com cocaína dentro do seu estômago, no aeroporto de Guarulhos (SP), nesta quinta-feira (12).
Segundo a Polícia Militar, com o auxílio do scanner corporal eles identificaram que a passageira levava consigo volumes ocultos embaixo da roupa.
Foram encontradas 56 cápsulas contendo cocaína com a mulher com destino a França, que confessou que também teria engolido essas cápsulas com as drogas dentro.
Ela foi encaminhada ao hospital público para expelir as cápsulas do seu corpo com segurança e responderá pelo crime de tráfico internacional de drogas.
-
Presidente da Febraban defende bloqueio de cartões para pagar apostas Marido de deputada preso com dinheiro na cueca é liberado pela Justiça Veja como fumaça de queimadas no Brasil se espalhou no último mês
Na última quarta-feira (11), das quais pelo menos quatro estavam com cápsulas de drogas no estômago, elas faziam parte de um grupo que oferecia vantagens financeiras, passagens pagas e a “oportunidade de conhecer outros países” para atrair as vítimas.
Em um levantamento feito pela Polícia Federal, no período de janeiro a agosto de 2024, a quantidade de pessoas presas com droga dentro de seus aparelhos digestivos somam 132 indivíduos, sendo 70 homens e 62 mulheres.
A PF alerta que traficar drogas dentro do corpo é arriscar a vida. As condições são insalubres, os locais de espera são perigosos e há risco de rompimento das cápsulas no corpo, exigindo cirurgias de alto risco.
Essa notícia é fornecida em parceria com a