Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Homem tem tumor de mais de 2kg retirado da face; veja como ficou

Paciente foi identificado como Tim; tumor, que tinha 2,2 kg, começou apenas como “espinha” perto da orelha

Um caso impressionante foi reportado pela emissora TLC em Arizona, nos Estados Unidos: um homem de 62 anos fez uma cirurgia para retirar um tumor gigante entre o rosto e o pescoço, que estava crescendo há 16 anos.

O paciente foi identificado como Tim. O tumor, que tinha 2,2 kg, começou apenas como “espinha” perto da orelha. Ela continuou a crescer ao longo dos anos, de forma rápida, até chegar aos 2,2kg.

Por causa do tamanho, o tumor esticava o rosto de Tim, além de pressionar a orelha, mandíbula, pescoço e garganta. Ele tinha dores de cabeça todos os dias e relatava que parecia que o rosto estava “rasgando” quando se mexia.

Leia também

Tim só conseguia comer do lado esquerdo da boca e não fazia refeições na mesa devido ao tamanho do tumor.

A cirurgia foi realizada em Los Angeles, na Califórnia. O tumor era benigno, sem sinais de câncer. Após a cirurgia, Tim relatou que se sentia até “mais leve”.

“Desde a cirurgia, me sinto mais leve. Não tive nenhuma dor. Foi muito mais fácil do que eu esperava. É fantástico. Quando o tumor estava lá, caramba, aquela coisa era feia. É bom que tenha desaparecido. Dezesseis anos foi tempo suficiente. Onde quer que eu vá, todos ficam muito felizes por mim”, disse.


Participe dos canais da Itatiaia:

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais