A mansão do ex-comandante da marinha francesa e estudioso sobre o naufrágio do Titanic, Paul-Henri Nargeolet,
A mansão foi comprada pelo ex-piloto, de 77 anos, em janeiro de 2022, e tem cerca de 2,74 acres. À época, a casa custou 1,5 milhão de dólares (R$7,47, na cotação atual). A informação é do NY Post.
A residência fica localizada à beira de um lago privado em Whaley, no condado de Dutchess, em Nova York e tem quatro quartos e quatro banheiros. Há, ainda doca e deck com sombra.
Uma das atividades favoritas de Paul era nadar no lago, juntamente com a esposa. Ele morou na residência durante dois anos após ter se mudado de Greenwich, em Conneticut.
Quem era Paul-Henri Nargeolet
Conhecido como ‘Sr. Titanic’, Paul era um estudioso assíduo o Titanic. Ele passou 35 anos de vida estudando o naufrágio, participou de várias expedições aos destroços e também fez parte da equipe que resgatou objetos do navio em 1987.
Ele era o diretor de pesquisa subaquática do RMS Titanic, que detém os direitos de salvamento dos destroços do navio. Ele deixou a esposa, Anne Sarraz-Bournet, duas filhas, Chloé e Sidonie, um filho, Julien, e um enteado, John Nathaniel Paschall.
Relembre
Um submarino da empresa OceanGate Expeditions implodiu no fundo do Oceano Atlântico durante uma expedição que tinha como objetivo observar os destroços do transatlântico Titanic. Na época, os
As vítimas foram Paul-Henri Nargeolet, Hamish Harding, bilionário britânico dono da Action Aviation, Shahzada e Sulaiman Dawood, pai e filho, e Stockton Rush, presidente-executivo e cofundador da OceanGate.
Um documentário sobre a implosão do submarino, chamado ‘Minute By Minute: The Titan Sub Disaster’ (Minuto por Minuto: O Desastre do Submarino Titan, em tradução literal) foi produzido pela rede de televisão britânica Channel 5. Veja o trailer
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.