Uma adolescente de 16 anos, fã da cantora Taylor Swift morreu após uma colisão frontal entre dois veículos enquanto estava a caminho do show, para ver a estrela do pop se apresentar com a Eras Tour, em Melbourne, na Austrália.
Mieka Pokarier estava sendo levada por sua mãe para o show quando o SUV em que viajavam se envolveu em uma colisão com o semirreboque pouco antes das 18h, horário local, informou a afiliada da CNN 7 News Australia.
De acordo com informações do jornal Weekend Australian, o acidente aconteceu na última quinta-feira (15). Mieka Pokarier, de apenas 16 anos de idade, morreu no local, enquanto sua irmã de 10 anos, Freya Pokarier, foi transportada para o Hospital Westmead de Sydney em estado crítico e colocada em coma induzido. Já a mãe da adolescente, teve apenas ferimentos leves.
Mieka estaria sentada no banco do passageiro da frente no momento do acidente frontal, enquanto sua irmã estava no banco de trás. A mãe delas dirigia o carro na região de Nova Gales do Sul vindo da Gold Coast quando colidiram com um caminhão de reboque.
O motorista do caminhão estava em condição estável e foi levado ao Hospital Dubbo, segundo o meio de comunicação local. De acordo com a polícia de Melbourne, a colisão ocorreu cerca de 30 quilômetros (18 milhas) a nordeste da cidade de Dubbo.
“O motorista do SUV foi tratado por paramédicos da ambulância de NSW (Nova Gales do Sul) antes de ser levado ao Hospital Dubbo com ferimentos leves”, disse a polícia de Nova Gales do Sul em um comunicado.
“A passageira de trás, uma menina de 10 anos, foi transportada de avião para o Hospital Westmead em estado crítico”, acrescentou o comunicado da polícia.
A cantora Taylor Swift está em Melbourne para a etapa australiana de sua “Eras Tour” global.
Tragédias
A tragédia segue a morte em novembro de 2023, de uma fã de Taylor Swift antes de um show no Rio de Janeiro. Essa morte ocorreu em meio a uma onda de calor recorde que levou Swift a adiar um show anterior. A jovem Ana Clara Benevides morreu no primeiro show no Rio, após ter uma parada cardíaca no estádio do Maracanã, por conta das altas temperaturas no local.
Ana Clara Benevides morreu no após passar mal no show da Taylor Swift, no Rio de Janeiro
“Esta é a última coisa que pensei que aconteceria quando decidimos trazer essa turnê para o Brasil”, disse Swift em comunicado no Instagram na época. “Eu nem posso te dizer o quanto estou arrasado com isso. “Não vou conseguir falar sobre isso no palco porque me sinto dominado pela tristeza quando tento falar sobre.”
Na Austrália, foi criada uma página GoFundMe para apoiar os parentes de Mieka.
“Minha família é o que eu vivo. Estou arrasado”, disse seu pai, de acordo com o 7 News Australia.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.