O número de pessoas mortas no desabamento de uma mina na Venezuela subiu para dez, conforme relatório divulgado pela Secretaria de Segurança Cidadã nessa quinta-feira (7). O incidente ocorreu na cidade de Gran Sabana, perto da fronteira com o Brasil, na quarta (6).
Dos mortos, alguns são venezuelanos e outros indígenas, segundo o relatório divulgado pela SOS Orinoco, entidade protetora da Amazônia Venezuelana. Além disso, dentre os feridos, estão três brasileiros, que já foram identificados.
São eles: Edevaldo Da Silva Almeida, José Edemilson Da Silva e Leonardo Do Santos. Eles foram encaminhados para o hospital Rosario Vera Zurita, em Santa Elena de Guiaren.
Segundo informações oficiais, divulgadas pelo Correo del Caroní, entidades venezuelanas continuam com os trabalhos de resgate, dentre elas, o Sistema Nacional de Gestão de Riscos e Proteção Civil, a Segurança Cidadã e as Forças Armadas.
Desabamentos em Bolívar
Este é o quarto desabamento em uma mina no estado de Bolívar até agora em 2023. Vale lembrar que no dia 12 de novembro a mina Pariba - esta que desabou na quarta (6) - deixou uma pessoa ferida após colapsar. Além disso, em 13 de junho, 13 mineiros morreram e 134 pessoas sobreviveram ao desabamento de uma mina no setor La Calavera de El Callao.