Um acidente envolvendo um ônibus e vários carros deixou, ao menos, 32 pessoas mortas em uma rodovia na província de Beheira, no Egito, segundo as autoridades. Mais de 60 pessoas ficaram feridas no acidente, ocorrido no sábado (28). Os dados são do Ministério da Saúde do Egito.
A batida aconteceu durante um nevoeiro na parte da manhã, quando o ônibus seguia sentido Cairo e bateu em um veículo estacionado na rodovia que liga Cairo à cidade mediterrânica de Alexandria, segundo a imprensa e as autoridades locais. Outros carros bateram no ônibus e alguns pegaram fogo, de acordo com informações da Al Jazeera.
Imagens postadas nas redes sociais mostraram um caminhão capotado na pista e uma grande nuvem de fumaça preta. A poucos metros, há pelo menos um ônibus e um micro-ônibus, ambos em grande parte destruídos pelo fogo, além de muitos carros, sendo alguns ainda em chamas.
O jornal Al-Ahram informou que, citando fontes policiais, um vazamento de óleo causou a batida e o posterior incêndio. Ao todo, 29 veículos teriam se envolvido no acidente e seis, incluindo um ônibus de passageiros, foram destruídos pelo fogo.