Ouvindo...

Massacre nos EUA: escolas são fechadas e polícia ‘caça’ homem que matou 18 pessoas

Mais de 100 investigadores locais e federais estão trabalhando para localizar suspeito, disse a polícia

A polícia americana procura, nesta quinta-feira (26), o suspeito dos ataques a tiros que deixou ao menos 18 mortos e vários feridos na noite de quarta-feira, no Maine, nos Estados Unidos. Durante as buscas, escolas foram fechadas e as autoridades pedem para que os moradores não saiam de casa e procurem locais seguros. Mais de 100 investigadores, entre locais e federais, trabalham nas buscas pelo suspeito.

“Por favor, fiquem dentro de suas casas enquanto mais de 100 investigadores, tanto locais quanto federais, trabalham para localizar Robert Card, que é uma pessoa de interesse no tiroteio em Lewiston.”

O distrito escolar de Oxford Hills e as escolas públicas de Libson estão fechadas enquanto as autoridades procuram pelo atirador.

“Os acontecimentos de ontem na área de Lewiston/Auburn continuam a desenrolar-se, por isso, por precaução, as nossas escolas fecharão hoje”, disse o Distrito Escolar de Oxford Hills numa publicação no Facebook, observando que as chamadas foram feitas às famílias em 5h, horário local.

Procurado

A polícia americana detalha que procura por Robert R. Card, 40 anos, considerado armado e perigoso. Um boletim divulgado pelo Centro de Informação e Análise do Maine, diz que Card era veterano do Exército dos EUA e instrutor de tiro.

As autoridades policiais disseram que, recentemente, o suspeito apresentou problemas de saúde mental ‘que incluíam ouvir vozes e ameaças de atirar na Base da Guarda Nacional em Saco.’

O boletim dizia que Card teria sido internado em um centro de saúde mental por duas semanas e depois foi liberado.

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022
Leia mais