Ouvindo...

Javier Milei, candidato a presidência da Argentina, é dono de quatro cães clonados; entenda

Político clonou o seu animal de estimação quatro vezes e é tutor de cinco cachorros

Presidente da Argentina é dono de cinco cachorros, quatro deles são clones

Caso o candidato à presidência da Argentina, Javier Milei, vença as eleições neste domingo (22), não serão esposa e filhos que ocuparão a residência oficial do presidente do país, mas sim, seus cinco cachorros da raça Mastim. No entanto, o fato mais curioso dessa situação é que quatro dos animais são clones de Conan - como é chamado o primeiro cão de Milei que continua vivo.

A adoração do político aos pets é tanta que durante um discurso feito em agosto, após ser apontado por analistas como preferido para ocupar o cargo na Casa Rosada, ele agradeceu aos cachorros, Murray, Milton, Robert e Lucas. Na ocasião, eles foram descritos por ele como seus “filhos de quatro patas”.

Clonagem

Os cães foram clonados em um laboratório em Nova York e a excentricidade dos animais tem chamado a atenção da população Argentina. Milei vem aproveitando a repercussão vinda dos cães para sensibilizar os argentinos para sua história. Ele vem explorando a narrativa de que Conan, teria salvado a vida do político e sido seu único parceiro durante os Natais que ele passou sozinho após ser abandonado pelas pessoas.

Murray, Milton, Robert e Lucas também foram incorporados a sua narrativa repleta de ideais libertários, porque eles foram nomeados em homenagem a economistas conservadores americanos, Murray Rothbard, Milton Friedman e Robert Lucas. As figuras dos animais tem sido tão fortes na campanha de Milei que o político mostra pinturas dos cães durante os comícios e as distribui para seus apoiadores.

Ana Luisa Sales é jornalista formada pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Na Itatiaia desde 2022, já passou por empresas como ArcelorMittal e Record TV Minas. Atualmente, escreve para as editorias de cidades, saúde e entretenimento