O corpo de Celeste Fishbein, filha e neta de brasileiros, foi encontrado na Faixa de Gaza manhã desta terça-feira (17). A morte foi anunciada pelo tio da jovem que trabalhava como babá em um kibutz (pequena comunidade rural) perto da Faixa de Gaza.
A família de Celeste também mora em comunidades rurais e chegou a ficar 20 horas dentro de bunker (abrigo antiaéreo) após os primeiros ataques do grupo terrorista.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a mãe de Celeste, Gladys Fishbein, disse que ela e a família vivem uma situação insuportável, sem saber onde a jovem está.
Desaparecida
Uma família de brasileiros judeus que vivem em Israel tenta entrar em contato com uma jovem de 18 anos que está desaparecida há uma semana, desde que o grupo terrorista Hamas atacou o país, no último sábado (7). Os familiares acreditam que Celeste Fishbein tenha sido sequestrada pelos extremistas.
Em entrevista ao programa Fantástico, da TV Globo, a mãe de Celeste, Gladys Fishbein, afirma que ela e a família vivem uma situação insuportável, sem saber onde a jovem está. Apesar de não ter nenhuma confirmação do governo brasileiro ou israelita, Gladys acredita que a filha tenha sido sequestrada pelo Hamas.
“É difícil continuar a vida para mim. Israel diz que encontrou o celular dela, mas não sabem onde ela está. Minha esperança é escutar a voz dela, saber que está viva, bem cuidado. Quero que o mundo inteiro ajude a tirar essas pessoas inocentes de lá. Acredito que ela está lá e vai voltar, minha filha vai voltar.”