Ouvindo...

Padre questiona ordem de Israel para 1 milhão de palestinos deixarem Gaza: ‘Como movê-los?’

Padre afirma que a única igreja católica em Gaza está ocupada com mais de 500 pessoas

O padre argentino Gabriel Romanelli afirma que a única paróquia católica de Gaza virou um campo de refugiados

A única igreja católica localizada em Gaza foi transformada em um abrigo para mais de 500 pessoas de diferentes religiões. O padre argentino Gabriel Romanelli afirma que a paróquia virou um campo de refugiados.

A situação dos desabrigados que estão no templo cristão é ainda mais complicada porque Israel deu um ultimato para que mais de 1 milhão de pessoas deixem a cidade de Gaza e vão para o Sul até às 18h desta sexta-feira (13). De acordo com Romanelli a declaração do exército israelense chocou a população de Gaza.

“Temos centenas e centenas de refugiados na estrutura da Igreja, incluindo crianças, deficientes, idosos, doentes. Como movê-los? E para onde? O sul de Gaza é terra aberta. O que há lá? Primeiro, como fazer para movê-los? E depois, o que fazer por quando chegarmos lá?”, afirmou o líder religioso à BBC Brasil.

Romanelli mora na região há 28 anos e, no momento, está na Cisjordânia tentando retornar à Gaza.

Diante do ultimato, a Organização das Nações Unidas (ONU) pediu para que Israel retirasse a ordem de evacuação. Para o órgão é impossível que 1,1 milhão de pessoas saiam do local. Já o Hamas afirma que o aviso de Israel é uma ‘propaganda falsa’ e estimulou os cidadãos a ignorá-lo.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.