“Nunca pensei que veria e confirmaria que terroristas decapitaram crianças”. Esta frase é do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, confirmando que os terroristas de Hamas mataram e decapitaram crianças nos ataques a Israel.
Essa informação já havia sido destacada por alguns meios de comunicação israelenses, mas é a primeira vez que um líder de Estado confirma a decapitação de menores de idade pelos terroristas.
Biden falou no fim da tarde desta quarta-feira (11) à uma comitiva de líderes judeus. Ele chamou o ataque do Hama como um ato de “pura maldade” e disse que podia ver a dor nos rostos de todos os participantes da conversa.
A certa altura, Biden elevou sua voz, mencionando ter levado cada um dos seus netos para o campo de concentração de Dachau, onde judeus foram assassinados pelo governo nazista. “Eu quero que eles vejam”, ele gritou.
Nos Estados Unidos, Biden sofre pressão para elevar o tom de seus pronunciamentos. Espera-se que ele ajude a negociar o regresso dos norte-americanos mantidos como reféns pelo Hamas. Ele disse que seria “bizarro” falar em público sobre os detalhes dessas negociações.