A atriz Diane Keaton morreu aos 79 anos neste sábado (11), na Califórnia, Estados Unidos. Ela se destacou na década de 1970, depois de atuar nos filmes da série “O Poderoso Chefão”. A informação é da revista People.
Diane Keaton chegou a ganhar um Oscar de “Melhor Atriz” pelo filme “Annie Hall”, de 1977. Ela nasceu em Los Angeles, em 1946, e era a mais velha de quatro irmãos. Seu pai era engenheiro civil e a mãe dona de casa.
Keaton começou a atuar ainda no ensino médio, em peças de teatro. Depois de se formar, em 1964, ela seguiu carreira artística na faculdade. A atriz acabou desistindo e se mudou para Nova York, para voltar a trabalhar no teatro.
Logo a artista estreou nos palcos da Broadway, em “Play it Again, Sam”, recebendo uma indicação ao Tony pelo papel. No cinema, ela estreou em “Amantes e Outros Estranhos”, de 1970.
Sua grande chance veio quando Francis Ford Coppola a escalou como Kay Adams, a namorada de Michael Corleone, interpretado por Al Pacino , em O Poderoso Chefão, lançado em 1972. A produção recebeu o Oscar de Melhor Filme.