O seriado Chaves deixou de gravado em 1980. Mas, 43 anos depois, o ator Carlos Villagrán voltou a se vestir com o figurino do icônico personagem Quico por um motivo bem específico: uma campanha contra a entrada ilegal de mexicanos nos Estados Unidos, que vem batendo recordes desde o fim da pandemia da Covid-19.
Em vários vídeos divulgados pela Embaixada dos Estados Unidos no México, Quico alerta a população sobre a atuação dos “coiotes” na região da fronteira e incentiva a imigração legal. “Os coiotes sempre te deixam encalhado, é melhor dizer a eles para saírem, para irem embora”, diz Quico em um dos vídeos. Assista:
📲 Já se inscreveu no canal da Itatiaia no Whatsapp?
Clique aqui e receba as principais notícias do dia. 🤳🏼⚠️ Os grupos e comunidades da Itatiaia serão desativados em breve. Por isso, se inscreva no canal pra ficar sempre atualizado.⚠️
Em outro comercial, Quico usa carros de brinquedo para simular um acidente com um caminhão usado por “coiotes” para transportar imigrantes. A situação é comum na região da fronteira e, em um caso parecido registrado em agosto, deixou 16 mortos e quase 40 feridos.
Como não podia faltar, Carlos Villagrán fez questão de usar o bordão clássico do Quico, mas adaptado: “Calem-se, calem-se, calem-se, vocês me deixam loucos, e depois atravessem legalmente para os Estados Unidos”.