Ouvindo...

Cachorro mais alto do mundo que amputou pata morre após lutar contra câncer: ‘beijos até o fim’

Zeus, um cão da raça dogue alemão, conquistou prêmio de mais alto do mundo em 2022

Zeus, um cão da raça dogue alemão, conquistou prêmio de mais alto do mundo em 2022

O cachorro mais alto do mundo, chamado Zeus, morreu após lutar contra um câncer ósseo. O cão da raça dogue alemão, que conquistou o título em 2022, media 1,046 m de altura e precisou amputar a perna direita, da frente, depois de ser diagnosticado com câncer.

O cachorro, de apenas 3 anos, desenvolveu pneumonia após a operação e morreu na madrugada de terça-feira (12). Ele faria aniversário em novembro. Zeus morreu com a cabeça no colo da tutora Brittany, de acordo com informações do Guinness World Records.

Zeus morava em Bedford, Texas, EUA, e ganhou fama no mundo inteiro após receber o prêmio de cachorro mais alto do planeta. A tutora Brittany se despediu do cachorro.

“Estamos profundamente tristes em anunciar o falecimento de nosso amado cão, Zeus, detentor do título do Guinness World Records para o cão macho vivo mais alto. Zeus morreu na manhã de terça-feira de pneumonia relacionada à amputação. Ele se foi no colo recebendo arranhões nas orelhas e beijos até o fim. Ele tinha três anos e meio.”

Jornalista graduada pelo Centro Universitário Newton Paiva em 2005. Atua como repórter de cidades na Rádio Itatiaia desde 2022