Ouvindo...

Zoológico abre votação para escolher nome de girafa que nasceu sem manchas: 'única no mundo’

Mamífero nascido nos Estados Únidos é o primeiro sem manchas desde a década de 1970; votação vai até o dia 4 de setembro pelo Facebook do zoológico

Girafa é a primeira a nascer sem manchas desde a década de 1970

Um zoológico do estado do Tennessee, nos Estados Unidos, está promovendo uma votação pelo Facebook para escolher o nome de uma girafa fêmea que nasceu sem manchas. Segundo especialistas, essa é a única girafa deste tipo viva no mundo todo e a primeira a nascer com esse padrão de pelagem desde a década de 1970.

Segundo o zoológico Bright’s Zoo, a girafinha “lisa” nasceu no dia 31 de julho. A administração do espaço espera que a repercussão do nascimento do mamífero ajude o zoológico a angariar doações e incentivos para a preservação das girafas, que estão sendo caçadas em seu habitat natural. Segundo um representante do zoo, 40% da população mundial de girafas selvagens foi morta nos últimos 30 anos.

O nome da girafinha sem manchas do Tennessee será escolhido por internautas. O Bright’s Zoo abriu a votação para o nome da girafinha nesta terça-feira (22) e vai receber votos até o dia 4 de setembro.

Os nomes disponíveis para voto são: Kipekee (significa “único” em suaíli); Firayali (significa “incomum”); Shakiri (significa “ela é a mais bonita”); e Jamella (significa “uma de grande beleza”). Para votar, basta comentar na publicação acima.

A aparência manchada das girafas não é apenas estilo, mas sim uma maneira de camuflagem selvagem, ajudando na sobrevivência desses animais no meio ambiente. A superfície das manchas também têm um sistema de vasos sanguíneos especial que ajuda a girafa a liberar calor e a regular a temperatura corporal.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.