A enfermeira britânica, Lucy Letbt, 33 anos, foi condenada à prisão perpétua sem possibilidade de liberdade condicional, nesta segunda-feira (21), pelo assassinato de sete bebês e pela tentativa de matar outros seis no hospital britânico onde ela trabalhava.
Lucy Letby, de 33 anos, recebeu uma ordem perpétua do Manchester Crown Court, no norte da Inglaterra, o que significa que ela nunca será libertada. Letby recusou-se a comparecer ao banco dos réus. As informações são da CNN Internacional.
Ela foi considerada culpada na sexta-feira por um júri, sendo considerada a pior serial-killer infantil da história do Reino Unido. O juiz, na sentença, explicou o motivo da prisão perpétua.
“Esta foi uma campanha cruel, calculada e cínica de assassinato de crianças envolvendo as menores e mais vulneráveis das crianças”.
Letby não estava no tribunal quando sentença foi lida pela Justiça. Em carta, a enfermeira escreveu que não merecia viver.
“Eu não mereço viver. Eu os matei de propósito porque não sou boa o suficiente para cuidar deles”, escreveu ela em um memorando, acrescentando em outro: “Sou uma pessoa horrível e má” e em letras maiúsculas: “Sou má, fiz isso”.