Ouvindo...

Biden pede US$ 13 bilhões ao Congresso dos EUA para oferecer mais ajuda militar à Ucrânia

Presidente quer cooperar com países “impactados pela invasão não provocada e brutal da Rússia”; no domingo (6), Zelensky admitiu que ofensiva ucraniana é ‘mais lenta do que alguns desejam’

Biden segue tentando ajudar Ucrânia na guerra contra a Rússia

O governo do presidente americano, Joe Biden, pediu nesta quinta-feira (10) ao Congresso mais de 13 bilhões de dólares de um novo orçamento militar para ajudar a Ucrânia a enfrentar a invasão da Rússia.

O financiamento daria apoio à Ucrânia e a outros países vulneráveis, “impactados pela invasão não provocada e brutal da Rússia”, escreveu a diretora do Escritório de Administração e Orçamento, Shalanda Young, em carta endereçada, entre outros, ao líder do Congresso, Kevin McCarthy.

O pedido acontece dias após o presidente da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, admitir que a contra-ofensiva militar de seu país está ocorrendo num ritmo “provavelmente mais lento do que alguns desejam ou imaginam”.

Em entrevista com um grupo de jornalistas, incluindo da CNN Brasil, Zelensky disse que a ação militar contra os russos é “complicada” porque “há muitas minas em algumas partes da frente de combate e há outras complicações em outras partes”.

(Com informações de AFP)

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.